Aluguel de van – Araxá

Seguindo com a série de artigos sobre o aluguel de van para cidades mineiras, hoje vamos falar sobre uma cidade do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Assim como fizemos em outros textos, falaremos sobre a cidade de Araxá e sempre que você precisar de van para Araxá, fale conosco ok?

Aluguel de van para Araxá

Aluguel de van para AraxáA maioria das pessoas que querem alugar van para Araxá, tem como destino o Grande Hotel de Araxá, um marco da hotelaria brasileira inaugurado em 1944 e fechado 50 anos depois. O Hotel é um ícone da cidade que só foi reaberto em meados de 2002, mantendo preservado todo o requinte original, com salões amplos e lustres de repletos de cristais.

As famosas termas funcionam como um spa: oferecem banhos terapêuticos de águas sulfurosas e de lama, massagens, acupuntura, sauna e duchas para o relaxamento dos visitantes e turistas.

No Grande Hotel de Araxá, são 33 mil metros quadrados de área construída. É fácil perceber a pompa que atraía os fãs do cassino que funcionava ali antigamente. São poltronas e sofás de couro, elevadores feitos de mogno, corrimãos com entalhes dourados, cinema, cortinas aveludadas, vasos, espelhos, sacadas… Tudo disponível ainda hoje para os turistas apreciarem!

Aluguel de van em Araxá

Aluguel de van AraxáHá ainda, na região do Grande Hotel de Araxá, um parque conhecido como Complexo do Barreiro, que também foi restaurado e possui piscinas, lago, jardins, bosques, trilhas, quadras de tênis e de peteca além de espaço para passeios de bicicleta e charrete.

Quando alugar a van para Araxá, não deixe de conferir as duas fontes de águas cristalinas que ficam no Complexo do Barreiro! A Fonte Dona Beja, homenagem à célebre personagem histórica de Araxá, que possui mais de dez duchas-cascatas radioativas, e a Fonte Andrade Júnior, que borrifa águas sulfurosas.

É uma cidade pacata e super simpática, que segue preservando fragmentos de sua história em alguns casarões do centro. Um destes casarões abriga o Museu Dona Beja, que mantém em exibição cerca de 300 peças e mobiliário do século XIX. Em uma sala estão guardadas as indumentárias usadas na novela da rede Manchete que contou a história da cortesã que dá nome ao museu.

Como se não bastasse alugar a van e conhecer toda essa história de Araxá, lá você ainda pode praticar várias atividades de aventura. Araxá é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, cheio de cachoeiras, paredões de pedra e trilhas pela mata. Depois das caminhadas, pode-se recuperar as energias com os doces de Dona Joaninha e de Dona Ana. Os destaque ficam por conta do tronquinho (feito com amendoim), da ambrosia e das frutas cristalizadas.

Quando locar a van para Araxá, não deixe de visitar a Fundação Cultural Calmon Barreto, no prédio da antiga estação ferroviária. Além de manter e apresentar a produção artesanal do tear, a Fundação rende boas compras como sabonetes de lama, doces caseiros, livros de culinária, obras de arte e porcelanas…

Aluguel de van para o AraxáVans para Araxá

Para você conhecer Araxá temos vans de 15 lugares e também vans de 19 lugares. Todas nossas vans estão sempre limpinhas e bem cuidadas, como se tivessem acabado de sair da concessionária, com todos os itens para o conforto do cliente, incluindo ar condicionado e bancos individuais reclináveis.

É isso aí, espero que tenham gostado das dicas e lembre-se: quando for alugar a van para Araxá, conte com a Ponto Vans BH!